Segurança jurídica: como evitar prejuízos em sua empresa?

Priorize A Seguranca Juridica E Mantenha A Sua Empresa Distancia De Prejuizos Post (1) - Contabilidade Online | Zero Contador

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Priorize a segurança jurídica e mantenha a sua empresa distante de prejuízos

Entenda os benefícios de manter a segurança jurídica da sua prestadora de serviços

Por mais prazeroso que seja empreender, ter o seu próprio negócio e definir todas as estratégias para ter sucesso e ser lucrativo, é bem verdade que o empreendedorismo é repleto de desafios e incertezas, mas que ainda assim gera aquela vontade no gestor de buscar fazer sempre o melhor para o seu negócio.

Tudo o que está relacionado com a atividade final de cada empresário é capaz de proporcionar um sentimento de satisfação, principalmente quando se trata de uma atividade que eles realmente gostam de atuar em suas rotinas.

Porém, você, que é prestador de serviços, sabe que nem tudo são flores e que, por trás de tudo o que envolve a realização dos seus serviços, existem aspectos que precisam estar muito bem alinhados e definidos, justamente para que não venha a ter problemas futuros.

A tributação é um desses pontos e a gente resolveu falar hoje sobre um tema que tem tudo a ver, com objetivo de que você possa sempre focar na conformidade do seu negócio.

Sendo assim, vamos tratar da segurança jurídica do sistema de tributação, que mesmo sendo um assunto um pouco mais complexo para você, é de fundamental importância ter esse tipo de conhecimento para aplicar em seu negócio.

Então, sem mais delongas, vamos ao que interessa!

Segurança jurídica: o que você precisa saber

Legislação costuma ser um assunto difícil para empreendedores das mais diversas áreas de atuação, que não estão habituados com a leitura de leis e normas, as quais costumam ser extensas e cansativas, além de trazer um vocabulário por vezes complexo.

Mas, mesmo assim, é fundamental ter um panorama a respeito de alguns pontos que são voltados para a regularização da sua empresa, de modo a manter a segurança jurídica de forma impecável

Alguns desses aspectos que necessitam de um olhar atento, são:

  • Trâmites de abertura de empresa;
  • Escolha do tipo empresarial;
  • Adequação ao regime tributário.

Estando em regularidade com esses três pontos e, inclusive, com o pagamento em dia dos seus impostos e tributos, você tem o benefício de contar com a segurança jurídica, ou seja, o seu negócio passa a estar imune de qualquer eventual problema e, com isso, você acaba evitando prejuízos.

Inclusive, quando se trata de abrir um negócio, existe uma série de problemas comuns aos novos empreendedores e, por isso, separamos um artigo para que você possa evitá-los, caso esteja pensando em abrir uma nova empresa.

Contabilidade Online - Contabilidade Online | Zero Contador

Principais problemas ao abrir um negócio

Os desafios para manter a segurança jurídica

É fundamental para o empresário estar ciente de seus direitos e deveres, inclusive para que possa cobrar quando for necessário, mas a grande maioria esbarra na falta de conhecimento da legislação, seja em qualquer esfera jurídica.

Por mais que a sua expertise esteja ligada ao tipo de serviço que você presta, os assuntos ligados aos bastidores do seu negócio são de suma importância para que possa preservar a segurança jurídica da sua empresa.

O seu lado contador

Como você, prestador de serviços, gerencia a sua própria contabilidade e financeiro, vale a pena destinar uma parte do seu tempo para conhecer mais a fundo como funciona a legislação voltada para o seu tipo de empresa e, com isso, você consegue estar com a segurança jurídica em dia.

Conte com a Zero Contador!

Hoje falamos bastante sobre segurança jurídica e conformidade com a legislação, e você, certamente, tem plena consciência de que deve sempre cumprir com todas as obrigações com o objetivo de manter a regularidade da sua prestadora de serviços.

A fim de tornar a sua experiência mais fácil e descomplicada, que tal contar com uma plataforma que cumpre com todas as rotinas contábeis sozinha, de forma automatizada, bastando apenas que você realize os lançamentos?!

Sim, com a Zero Contador, isso é possível e você passa a ter esse recurso incrível, que inclusive faz os cálculos e entrega resultados precisos!

Nada melhor do que ter a autonomia que você tanto precisa para continuar focando na organização das suas contas e no crescimento da sua prestadora de serviços.

Portanto, disponibilizamos um canal exclusivo de comunicação, onde você poderá tirar todas as suas dúvidas sobre a nossa plataforma da Zero Contador.

Basta clicar no símbolo do WhatsApp, aqui abaixo.

Quero Agendar Uma Reunião (1) - Contabilidade Online | Zero Contador

[SIMULAR MEU PLANO]

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Veja também

Posts Relacionados

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você!
Planejamento tributário 2021: muita coisa mudou! Todos os parâmetros normais…
Cresta Posts Box by CP