Gestão de dívidas: como voltar para o caminho dos lucros

Entenda O Que Fazer Para Gerir As Suas Dividas E Reverter Esse Cenario Saib Mais Na Descricao Post (1) - Contabilidade Online | Zero Contador

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Saiba como promover uma gestão de dívidas de forma assertiva em seu negócio

Entenda o que fazer para reverter o cenário de dívidas em sua prestadora de serviços

Por mais que todos(as) os(as) gestores(as) de prestadora de serviços estejam cientes de que momentos de crise podem existir em seus negócios, a grande verdade é que ninguém está preparado para um cenário como esse.

A prova disso foram os acontecimentos por conta da pandemia, os quais foram capazes de promover grandes estragos na economia, atingindo em cheio os(as) empresários(as), que ficaram desnorteados(as) e sem saber o que fazer, principalmente com o fechamento de suas empresas devido ao isolamento social.

Infelizmente, temos uma cultura muito voltada para o imediatismo, em que poucas pessoas pensam em ações as quais possam minimizar – ou até evitar – fortes abalos financeiros em momentos de crise.

Pois bem, diante de tudo isso, o endividamento aumentou consideravelmente e por mais que você não tenha falido – ainda bem -, há meios de sair dessa situação e voltar a vislumbrar um cenário positivo daqui por diante.

Um desses meios é a gestão de dívidas, com a qual você conta com algumas estratégias bastante efetivas para que, pouco a pouco, você consiga ir diminuindo essas dívidas e, o quanto antes, zerá-las.

Sendo assim, é sobre a gestão de dívidas que iremos tratar nos tópicos subsequentes e aproveitamos para te desejar uma excelente leitura.

O que fazer para gerenciar as suas dívidas

Bom, apesar de não ser o ideal, é comum que em determinados momentos empresários(as) atravessem períodos conturbados em seus negócios, seja por decisões equivocadas ou por fatores externos, como foi o caso da pandemia.

A gestão de dívidas é um recurso para mostrar o lado racional, de modo a te auxiliar a resolver essas questões de forma efetiva, tirando a carga emocional que existe em momentos complicados.

Então, da mesma forma que você gerencia o seu financeiro quando tudo está indo bem, na crise isso também é extremamente necessário, até mesmo para tirar você dessa situação o quanto antes.

Sendo assim, como realizar uma gestão de dívidas de forma eficiente?

A gente te explica através das dicas logo abaixo.

  • Seja racional e tenha controle emocional;
  • Entenda quais são todos os custos da sua empresa;
  • Elimine custos desnecessários;
  • Se for o caso, migre para um escritório com aluguel mais em conta;
  • Tente negociar junto aos credores;
  • Procure opções de financiamento, de acordo com a sua possibilidade de cumprir com as parcelas;
  • Diminua um pouco o padrão da sua vida pessoal (de forma temporária);
  • Gaste menos do que ganha.

Percebe que só aqui neste artigo a gente já te deu ao menos 8 dicas para que você tenha uma gestão de dívidas assertiva?

Contabilidade Online - Contabilidade Online | Zero Contador

Considerar essas opções e projetar as ações certamente te ajudará a sair dessa situação.

Aproveitamos para te dar uma dica valiosa de planejamento financeiro, para te ajudar ainda mais a otimizar a sua gestão de dívidas.

Tudo sobre planejamento estratégico financeiro

Tenha um gerenciamento contábil eficiente

Em uma pequena prestadora de serviços, a gente sabe que o controle de tudo passa pelas suas mãos, inclusive com relação às demandas contábeis e financeiras.

A gente entende que isso, por si só, já elimina custos com contabilidade, mas não significa que você deixe de priorizar tudo o que envolve esses dois departamentos.

Muito pelo contrário, ter tudo rigorosamente em dia, principalmente com relação às suas obrigações contábeis, fiscais e tributárias, é o que vai otimizar ainda mais a sua gestão de dívidas e levar você a trilhar novamente o caminho do sucesso.

E se você não conta com bons recursos para te proporcionar mais tempo e agilidade na sua gestão, daremos a seguir a solução para os seus problemas.

Conte com a Zero Contador!

A Zero Contador é uma plataforma que vem transformando a vida de prestadores de serviço, como você.

Isso porque se trata de um recurso que garante a sua autonomia na hora de realizar todos os lançamentos contábeis e dados financeiros, sendo que a própria plataforma cumpre com as rotinas, realiza cálculos e ainda emite nota fiscal.

A gente sabe que o momento não é dos melhores para muita gente, e é por isso que disponibilizamos a Zero Contador por um valor que, com toda certeza, cabe no seu bolso.

Então, para saber maiores detalhes, basta nos contatar o quanto antes.

É só clicar no ícone do WhatsApp logo abaixo.

Quero Agendar Uma Reunião (1) - Contabilidade Online | Zero Contador

[SIMULAR MEU PLANO]

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Veja também

Posts Relacionados

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você!
O ramo da contabilidade está presente em todos os setores…
Cresta Posts Box by CP