Educação financeira: como mudar a mentalidade da sua gestão

Conheca Os Principais Beneficios Da Educacao Financeira Para O Seu Negocio Post - Contabilidade Online | Zero Contador

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Saiba como utilizar a educação financeira em prol do sucesso do seu negócio!

Conheça os benefícios da educação financeira para a sua prestadora de serviços!

Não restam dúvidas de que o cenário devastador em grande parte das empresas brasileiras, no qual muitos gestores precisaram fechar as portas em definitivo, ocorreu por conta da pandemia e, por consequência, das medidas restritivas, como o fechamento do comércio.

Contudo, não podemos “passar a mão na cabeça” de boa parte dos empresários que, infelizmente, cuidavam muito mal da gestão financeira de suas empresas, sem ao menos ter um planejamento a longo prazo e ações, como um fundo de emergência.

Logo, sem dinheiro em caixa para eventuais crises, como a atual, não há como segurar uma empresa por muito tempo e o resultado todos nós estamos vendo.

Você, que é prestador(a) de serviços; também precisa ficar bastante atento(a) e começar a priorizar a implantação de estratégias que visam o longo prazo, para que você tenha uma boa reserva disponível para ser utilizada em situações desfavoráveis.

Estamos falando sobre educação financeira para prestadores de serviços, e este é o nosso tema de hoje, de modo que você conheça os benefícios e, inclusive, possa contar com bons recursos para te auxiliar no dia a dia.

Portanto, sem mais delongas, vamos ao que interessa!

Educação financeira para prestadores de serviços

Hoje em dia, existem coach’s com o objetivo de desenvolver conteúdos com foco em educação financeira para empresas, e é fato que esse fenômeno vem acontecendo devido a alta demanda de gestores que simplesmente quebraram e estão buscando mudar a mentalidade para retornarem de forma mais inteligente.

No final das contas, a sua prestadora de serviços, por mais que as receitas tenham diminuído consideravelmente, ainda está ativa e funcionando, logo, cabe à você, gestor(a), continuar trabalhando para não ter problemas futuros.

Então, quando falamos em educação financeira, podemos citar diversos aspectos relevantes para que você tenha uma gestão alinhada a este propósito:

  • Separar conta pessoal da conta da empresa;
  • Não realizar retiradas do caixa sem critérios;
  • Ter custos enxutos;
  • Pensamento a longo prazo;
  • Retirar uma parte dos lucros para o caixa de emergência;
  • Investir em recursos que otimizem a sua gestão.

O problema de não contar com bons recursos

Sabemos que muitos prestadores de serviços cuidam das atividades relacionadas ao negócio e, também, da contabilidade e financeiro, o que não é nenhum absurdo.

Entretanto, com o ritmo acelerado do dia a dia, não dá mais para utilizar cadernos de anotação ou um monte de planilhas.

Gestor(a), a educação financeira também faz sentido no contexto de investimento assertivo, e quando você conta com um bom sistema que centraliza os seus processos, com mais agilidade e praticidade, você passa a ter uma empresa com melhor desempenho.

Conte com a Zero Contador!

A Zero Contador é a plataforma ideal para prestadores de serviços, como você!

Trata-se de um sistema que preserva a sua autonomia em realizar todos os lançamentos contábeis e financeiros, visto que a própria plataforma cumpre com todas as rotinas, realiza cálculos e ainda emite nota fiscal.

Já imaginou o quanto de tempo você irá ganhar para focar nas suas reais atividades diárias?

Portanto, para saber maiores detalhes sobre a Zero Contador, basta nos contatar agora mesmo, clicando no ícone do WhatsApp que está logo abaixo.

[SIMULE SEU PLANO]

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Veja também

Posts Relacionados

Simples Nacional Conheca Os Impostos Recolhidos Neste Regime 1 - Contabilidade Online | Zero Contador

Estes são todos os impostos que constam no Simples Nacional! Confira!

O Simples Nacional é a opção para aqueles empreendedores que querem simplificar o pagamento de tributos, afinal, ele é considerado mais vantajoso visto que tem como objetivo diminuir a carga tributária e toda a burocracia enfrentada pelas empresas, além de unificar os impostos em apenas uma guia de pagamento.

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você!
A Receita Federal publicou na última terça-feira a Instrução Normativa…
Cresta Posts Box by CP