Descubra agora como pagar DARF

Quer Saber Como Fazer Para Pagar O Darf Entao Leia A Descricao E Confira Post (1) - Contabilidade Online | Zero Contador

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Descubra agora como pagar DARF e fuja de complicações

Descubra de uma vez por todas a forma como você pode pagar DARF e fuja de quaisquer complicações

Manter-se em dia com o fisco pode ser uma tarefa mais complicada do que o ideal, mas também é crucial para que possamos seguir as nossas atividades com tranquilidade.

Isso também se aplica às declarações e aos impostos devidos de ações de investimento, logo, você não pode ter dúvidas em como pagar DARF.

Ainda não sabe como realizar esse pagamento? Sendo assim, continue conosco, pois te daremos uma dica maravilhosa que irá salvar a sua vida!

O que é o DARF?

O Documento de Arrecadação de Receitas Federais, mais conhecido como DARF, é uma guia feita para recolher todos os impostos, taxas e contribuições referentes a algumas atividades financeiras.

No caso das pessoas físicas que precisam declarar o IRPF, o DARF surge como meio de pagamento dos valores devidos em relação a investimentos que não são retidos da fonte.

Sendo assim, se investe na bolsa de valores, possui ações, vende ou pratica operações, sejam elas normais ou de Day Trade, você precisa saber como pagar DARF.

Como pagar DARF?

Se você ainda não sabe como pagar DARF, pode ficar tranquilo, porque agora vamos te mostrar o passo a passo de uma das formas que você pode seguir.

Primeiro, acesse o portal do Sicalcweb, que para a felicidade de todos pode ser acessado de forma virtual, isso sem precisar fazer o download de nenhum programa.

Após tal feito, selecione a primeira opção, que é a de “Cálculo e Emissão de Darf On Line e de Tributos e Contribuições de Pessoa Física”.

Depois, entre no link nomeado de “Preenchimento Rápido” e preencha as informações requisitadas (CPF e data de nascimento). Feito o preenchimento, selecione a opção “Não sou um robô” e clique em continuar.

Ao observar seus dados e localização, comece preenchendo o campo “Código ou nome da receita” com o número 6015 (referente a ganhos líquidos em operações em bolsa), e depois insira o período de apuração (mês e ano em que houve o resultado de investimento).

Por fim, insira a quantia a ser paga no campo “Valor do Principal” e clique em “Calcular”.

Aparecerá uma nova linha, contendo as informações que dizem respeito ao DARF do mês em questão. Já serão adicionadas as taxas e multas em caso de atraso.

Agora, basta selecionar a linha no quadrado que está no canto esquerdo da linha e selecionar a opção “Emitir Darf” que surgirá, gerando, assim, o seu documento a ser pago.

Com a guia emitida, respondemos à questão sobre como pagar DARF. É muito simples: você pode pagar o documento a partir de plataformas digitais de bancos tradicionais,  adicionando as informações requisitadas, ou em caixas eletrônicos dos bancos em questão.

Mantenha-se sempre em dia

Como vimos, não basta saber como pagar DARF para ter seu nome em dia com o fisco, é preciso cumprir suas obrigações em dia e de forma impecável.

Por isso, você pode contar com o auxílio de profissionais da contabilidade, que podem tanto preencher e emitir a sua guia de forma correta, quanto te atualizar sobre mudanças, prazos e evitar, assim, que você pare na malha fina.

A Zero Contador pode te ajudar!

Por isso, conte com a Zero Contador! Temos à nossa disposição uma equipe altamente qualificada para atender todas as suas necessidades!

Não perca mais tempo, entre em contato conosco e acabe com todas as suas dúvidas de como pagar DARF e qualquer outro processo referente ao IRPF!

[SIMULAR MEU PLANO]

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Veja também

Posts Relacionados

Simples Nacional Conheca Os Impostos Recolhidos Neste Regime 1 - Contabilidade Online | Zero Contador

Estes são todos os impostos que constam no Simples Nacional! Confira!

O Simples Nacional é a opção para aqueles empreendedores que querem simplificar o pagamento de tributos, afinal, ele é considerado mais vantajoso visto que tem como objetivo diminuir a carga tributária e toda a burocracia enfrentada pelas empresas, além de unificar os impostos em apenas uma guia de pagamento.

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você!
Quer saber como criar empresa MEI da forma certa? Leia…
Cresta Posts Box by CP