Churn: como reduzir esse índice para elevar o seu negócio

Saiba O Que E Churn Rate E Veja O Que Fazer Para Reduzir Esse Indice E Fazer A Sua Empresa Crescer Post (1) - Contabilidade Online | Zero Contador

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Saiba o que é o Churn Rate e veja o que fazer para reduzir esse índice e fazer a sua empresa crescer 

Entenda os principais aspectos do Churn e o que priorizar para diminuir esse índice em seu negócio

Quando você decidiu investir em sua prestadora de serviços, com toda certeza buscou capacitação, especializou-se e, enfim, buscou meios para divulgar os seus serviços, de modo que em pouco tempo já começasse a prospectar os seus primeiros clientes.

Na verdade, isso acontece com todo e qualquer empresário, no início de suas trajetórias no mundo empresarial que, por sinal, anda cada vez mais competitivo, no qual é necessário buscar diferenciais para se destacar, para continuar a ampliar a carteira de clientes.

No fim das contas, você bem sabe que a cada dia são novos desafios que precisa lidar para elevar o patamar da sua prestadora de serviços, prezando sempre pela qualidade e pelo bom atendimento.

Pois bem, em meio a essa necessidade de proporcionar serviços de excelência, você também precisa cuidar da sua contabilidade e financeiro, entendendo muito bem a realidade atual do seu negócio, para saber onde está e onde pretende chegar.

Talvez você não tenha ouvido falar em Churn, mas essa métrica é muito importante para o alinhamento de suas estratégias com relação aos clientes e é sobre isso que iremos tratar aqui, no artigo de hoje.

O que é Churn e o que fazer para reduzir esse índice?

De uma forma bem simples e objetiva, podemos dizer que Churn é uma métrica que te mostra a porcentagem de clientes que cancelaram o vínculo com a sua empresa em determinado período.

Esse recurso representa, de fato, o número de clientes cancelados e se você ainda não tem o controle dessa métrica, é bom começar a pensar nisso, pois se há uma taxa muito alta, algo não está certo e você precisa buscar medidas para reverter essa situação.

Vamos supor que agora, no início de 2021, você queira saber qual o Churn referente ao ano que passou (2020), para elaborar novas estratégias de captação de clientes.

Supondo que você teve uma base de 200 clientes no ano de 2020 e desse total 20 cancelaram os seus serviços, conclui-se que o seu Churn foi de 10%.

De posse dessa métrica, você pode adotar medidas, como:

  • Reavaliar os seus serviços;
  • Buscar meios para medir a satisfação dos clientes atuais;
  • Criar estratégias para trazer os 10% de volta;
  • Prospectar novos clientes.

O ideal mesmo é que você busque entender os reais motivos para essa debandada de clientes, para que você possa otimizar os seus processos e serviços.

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Aproveitamos o ensejo para te dar uma dica de leitura para que você crie meios para expandir a sua prestadora de serviços em 2021.

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Os desafios dos prestadores de serviços

A grande verdade é que são muito poucos os prestadores de serviços que utilizam métricas como o Churn, para terem um “termômetro” em seus negócios, entendendo onde estão os verdadeiros gargalos.

Sendo assim, o grande desafio é buscar recursos e ferramentas para auxiliar em métricas como o Churn, com o objetivo de que você tenha sempre um diagnóstico preciso da realidade do seu negócio e, com isso, possa tomar as medidas de forma assertiva e eficiente.

Conte com a Zero Contador!

Você, que é um prestador de serviços o qual tem total autonomia para gerenciar a sua contabilidade e financeiro, precisa ter uma boa organização e deve priorizar sempre por bons recursos para te auxiliar no dia a dia.

A Zero Contador é a solução ideal para você, pois é uma plataforma automatizada que garante cálculos precisos da sua contabilidade e financeiro, bastando apenas que você mesmo realize os lançamentos.

Imagina ter a tranquilidade de contar com uma plataforma que consegue manter todas essas rotinas, enquanto você foca nas suas principais atividades, dando total atenção aos seus clientes?

Isso é mais que possível e com um valor que, com certeza, cabe no seu bolso!

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