Abertura de MEI: o passo a passo mais simples de todos

Descubra Agora O Passo A Passo De Como Abrir O Seu Mei Post - Contabilidade Online | Zero Contador

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Descubra agora como fazer a abertura de MEI da forma mais simples

Chega de esquentar a cabeça: aprenda agora mesmo como fazer a abertura de MEI da forma mais rápida e prática

Muitos brasileiros têm o sonho de abrir a sua própria empresa e empreender, afinal, exercer essa atividade pode garantir uma série de benefícios, sendo os principais a independência financeira e o aumento de renda.

Essa realidade é muito atraente, mas muitas pessoas desconsideram essa possibilidade por conta dos processos burocráticos e demasiadamente complicados para fazer a abertura de MEI.

Está em dúvidas sobre abrir seu próprio negócio por conta da dificuldade de abrir uma empresa? Se sim, chegou a hora de se atualizar e descobrir que realizar a abertura de MEI pode ser muito mais fácil do que imagina.

Quem pode fazer a abertura de MEI?

Em cenários como o que estamos vivendo atualmente, ter a opção de ser dono da sua própria empresa é sinônimo de garantir uma seguridade que, infelizmente, o mercado tradicional não pode mais oferecer.

Por isso, primeiramente, é preciso saber se a abertura de MEI é possível para o seu caso, observando alguns requisitos pré-estipulados. São eles:

  • Fazer parte das atividades permitidas para esse modelo de empresa;
  • Possuir um faturamento anual que não ultrapasse o valor de R$ 81 mil;
  • Contar apenas com 1 (um) funcionário;
  • Não ter nenhum vínculo com qualquer empresa.

Passo a passo para abrir o MEI

Uma vez cumprindo todos os requisitos, você estará livre para realizar a abertura de MEI. Entretanto, é nesse momento que muitos empresários desistem de praticar suas atividades de forma formalizada.

O que pode mudar essa realidade e poucas pessoas sabem é que a abertura de MEI pode ser feita de forma rápida e prática, além de ser completamente digital e gratuita.

Confira agora o passo a passo mais simples de abertura de MEI e abra a sua empresa sem complicações:

  • Pesquise e confira a viabilidade da atividade a ser exercida pela sua empresa dentro do município em questão;
  • Após isso, é preciso ter acesso ao portal digital do Governo para ter acesso a alguns serviços, então, faça o cadastro no site;
  • Com o acesso criado, é possível acessar o Portal do Empreendedor e uma vez dentro dele, no menu, clique em “Empreendedor”, logo em seguida em “Quero ser MEI” e depois em “Formalize-se”;
  • Dentro dessa página, insira todas as informações requisitadas sobre o seu neǵocio;
  • Guarde com cuidado o Certificado da Condição de Microempreendedor Individual (CCMEI), afinal, ele será o documento responsável por comprovar a legalidade da sua empresa.

Vale a pena mencionar que apesar de o CCMEI substituir alguns documentos essenciais, como alvarás e licenças de funcionamento, ao realizar a abertura de MEI, seu negócio estará sujeito a receber visitas de fiscalização.

Além disso, não precisa se preocupar, pois as inscrições de CNPJ, na Junta Comercial e no INSS são realizadas automaticamente após a finalização do cadastro, tornando, assim, o passo a passo de abertura de MEI ainda mais simples. 

O segredo para ficar ainda mais fácil

Entretanto, esse processo pode ficar ainda mais fácil se você contar com a ajuda de um contador na abertura de MEI. Esse profissional pode garantir que a sua empresa seja aberta da forma mais correta e simples possível.

Ele pode te auxiliar no preenchimento correto de informações, a conferir se a sua atividade realmente é permitida e ainda evita qualquer tipo de erro que possa assombrar o seu dia a dia de empreendedor.

A Zero Contador está aqui para te ajudar!

Por isso, neste momento tão importante, conte com o apoio e serviços da Zero Contador. Nossos profissionais podem te oferecer todo o suporte necessário para tornar o processo de abertura de MEI ainda mais simples.

Logo, não perca mais tempo e realize os seus sonhos agora mesmo! Entre em contato conosco e garanta a independência financeira e sucesso empresarial tão desejado por você.

PARA MAIS INFORMAÇÕES ENTRE EM CONTATO CONOSCO!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Veja também

Posts Relacionados

Simples Nacional Conheca Os Impostos Recolhidos Neste Regime 1 - Contabilidade Online | Zero Contador

Estes são todos os impostos que constam no Simples Nacional! Confira!

O Simples Nacional é a opção para aqueles empreendedores que querem simplificar o pagamento de tributos, afinal, ele é considerado mais vantajoso visto que tem como objetivo diminuir a carga tributária e toda a burocracia enfrentada pelas empresas, além de unificar os impostos em apenas uma guia de pagamento.

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você!
Secretaria-Executiva do Comitê Gestor do Simples Nacional divulgou uma cartilha…
Cresta Posts Box by CP